Siga-nos nas redes

guerrilha

GOL Linhas Aéreas e Turma da Mônica: Juntos Celebrando 60 Anos em Voo Temático

Emocionante celebração dos 60 anos da Mônica: GOL presenteia com avião temático. Uma parceria memorável! Voando juntos na história brasileira.

Avião temático da GOL Linhas Aéreas com a Turma da Mônica, celebrando 60 anos da personagem Mônica

A Turma da Mônica, uma das mais famosas e amadas no Brasil, está comemorando 60 anos de histórias cativantes que marcaram gerações. Para celebrar esse marco especial, a GOL Linhas Aéreas e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) se uniram em uma emocionante ação chamada “Coelhadas no Ar“.

Essa parceria trouxe à vida um Boeing 737-800 totalmente adesivado, tanto interna quanto externamente, com artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP, em homenagem à querida personagem Mônica.

A GOL e sua Missão de Conectar Pessoas e Culturas

Desde o seu surgimento, a GOL Linhas Aéreas tem buscado democratizar o transporte no Brasil e se tornou conhecida como “A Primeira para Todos”. Acreditando que o turismo é uma experiência mágica que transforma vidas, a companhia não apenas promove o turismo em todo o país, mas também valoriza a diversidade e a socialização através de ações que destacam a conexão com o Brasil e suas raízes culturais. A parceria com a MSP para o projeto “Mônica 60” é um exemplo notável dessa crença.

A Importância da Turma da Mônica ao Longo das Gerações

Durante várias gerações, inúmeros brasileiros cresceram lendo as fascinantes histórias da Turma da Mônica. Os quadrinhos desempenharam um papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças, ajudando-as a dar seus primeiros passos na leitura. Mônica, com sua força e carisma, vem inspirando e divertindo pessoas de todas as idades ao longo de seis décadas, consolidando-se como a Embaixadora do Turismo Nacional.

A GOL tem demonstrado um compromisso contínuo com a promoção de eventos e ativações alinhados com a cultura brasileira. Além de investir em patrocínios e ações relacionadas ao esporte e à cultura, a parceria com a Mauricio de Sousa Produções para o projeto “Mônica 60” representa uma iniciativa única e significativa.

Voo Inaugural e Celebração dos 60 Anos da Mônica

A festividade para a apresentação do Boeing 737-800 temático ocorreu no dia 16/07, em um evento exclusivo no aeroporto de Confins (CNF). Em seguida, a aeronave alçou voo direto para Congonhas (CGH), levando passageiros encantados ao longo do trajeto. Os passageiros receberam presentes especiais, mensagens personalizadas e um serviço de bordo temático. A BH Airport, concessionária do aeroporto de Confins, colaborou com a organização e segurança do evento.

Avião temático da GOL Linhas Aéreas com a Turma da Mônica, celebrando 60 anos da personagem Mônica

Uma Aeronave Totalmente Customizada

Externamente, a aeronave exibe uma arte exclusiva da Mônica, desenvolvida pela MSP com o tema “Mônica 60”. Internamente, toda a Turminha preparou uma festa surpresa para Mônica, com os personagens escondidos entre os bagageiros. Os placares de informação da aeronave também foram renovados para refletir o universo da Turma da Mônica do bairro do Limoeiro. A rica sinergia entre a GOL e a MSP proporciona uma experiência memorável para todos os passageiros.

Avião temático da GOL Linhas Aéreas com a Turma da Mônica, celebrando 60 anos da personagem Mônica

A Importância Social e Educacional da Iniciativa

Através do Instituto GOL, a companhia tem se dedicado por mais de uma década ao apoio de projetos sociais no Brasil, especialmente aqueles voltados para a educação. Acredita-se firmemente que um ensino de qualidade para todas as gerações é essencial para construir um país forte e inclusivo.

Um Ano de Celebração em Diversas Rotas

A aeronave comemorativa dos 60 anos da Mônica não seguirá uma rota específica; em vez disso, ela pousará e decolará na maioria das 75 bases da GOL Linhas Aéreas no Brasil e na América Latina ao longo de 1 ano. A Companhia pretende oferecer a experiência única de voar em um avião temático para o maior número possível de clientes, celebrando junto com a Turminha a trajetória marcante de Mônica e seus amigos.

O CEO da GOL, Celso Ferrer, ressaltou a importância da parceria com a MSP e a relevância do presente em forma de aeronave para a Mônica. Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL, expressou seu orgulho pela iniciativa que une educação, diversidade, inclusão, turismo e negócios em um projeto único.

A parceria entre a GOL e a Mauricio de Sousa Produções continuará com outras ações para celebrar os 60 anos da personagem Mônica. A segunda fase do projeto “Mônica 60” já está em planejamento e será anunciada em breve. A personagem protagonista continuará sendo homenageada em diversas regiões brasileiras através de artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais.

Avião temático da GOL Linhas Aéreas com a Turma da Mônica, celebrando 60 anos da personagem Mônica

Conclusão

A ação “Coelhadas no Ar” é uma emocionante celebração dos 60 anos da Turma da Mônica, marcando a união entre a GOL Linhas Aéreas e a Mauricio de Sousa Produções. O Boeing 737-800 temático, repleto de arte exclusiva da Mônica, representa o amor e carinho que milhões de brasileiros têm pela personagem. Através dessa parceria, a GOL reafirma seu compromisso com a cultura brasileira e sua missão de conectar pessoas e histórias. A viagem especial da aeronave comemorativa durante um ano proporcionará a milhares de passageiros uma experiência única e memorável.

Fotos: Magê Monteiro

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *