Siga-nos nas redes

campanha

Unilever e ShowHeroes Inovam com Campanha de Voz e Alexa para Rexona na TV Conectada

Voz e Alexa na TV: Unilever e ShowHeroes Impulsionam Vendas de Rexona de Forma Inovadora

Voz e Alexa na TV: Unilever e ShowHeroes Impulsionam Vendas de Rexona de Forma Inovadora


A Unilever e a ShowHeroes lançaram uma campanha inovadora no Brasil, utilizando o comando de voz e a assistente virtual Alexa para impulsionar as vendas da linha de desodorantes Rexona. A ação, realizada na TV Conectada, permite que os consumidores, ao ouvirem o comando “Alexa, abrir Rexona”, recebam informações sobre os produtos, mensagens da marca e possam efetuar a compra por voz, com a entrega feita pela Amazon.

A TV Conectada oferece formatos que possibilitam aos espectadores conhecerem os produtos e realizarem a compra diretamente por meio do comando de voz. A nova funcionalidade da Alexa foi desenvolvida exclusivamente para essa campanha, identificando as pessoas que expressavam a intenção de compra após serem impactadas pelo anúncio na CTV.

Daniela Habif, Gerente de Performance e Retail Media para Personal Care na Unilever, destaca o potencial da TV Conectada integrada à inteligência artificial e comandos de voz para gerar vendas. Ela enfatiza a conveniência para o consumidor, que pode realizar a compra sem interromper suas atividades.

Neste projeto pioneiro, conseguimos perceber que a TV Conectada, integrada à inteligência artificial e comandos de voz, tem um grande potencial de gerar vendas. Já vemos e fazemos iniciativas por meio de QR Codes, mas o comando de voz em tempo real ao impacto da campanha publicitária é um salto no uso de tecnologia e na promoção de uma experiência de uso sofisticada ao consumidor, apostando na conveniência, já que ele não precisa em absoluto parar o que estiver fazendo (inclusive se estiver deitado no sofá), basta falar para garantir a compra e a entrega do seu produto onde estiver. À medida que os alto-falantes inteligentes forem ganhando mais lares e aumentando a integração às plataformas de varejo ou D2C, a oportunidade de converter demanda será imensa”, afirma Daniela Habif, Gerente de Performance e Retail Media para Personal Care na Unilever.

Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil, ressalta a importância de integrar o comando de voz em estratégias criativas de mídia digital, explorando as ferramentas de inteligência artificial para inovação. Os resultados da campanha indicam um tempo médio de permanência do usuário de 55,7 segundos e uma taxa de conversão de 12,8%, demonstrando o impacto positivo das novas tecnologias nos anúncios em TV Conectada.

Essa iniciativa pioneira sugere que o uso crescente de alto-falantes inteligentes nos lares brasileiros abre oportunidades significativas para as marcas aproveitarem o potencial da inteligência artificial e do comando de voz para impulsionar as vendas.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *