Siga-nos nas redes

design

Nova identidade visual da Bauducco vence prêmio iF Design Awards

Nova identidade visual da Bauducco vence prêmio iF Design Awards

A marca Bauducco surpreendeu o mercado ao apresentar sua nova arquitetura de marca e identidade visual, fruto de um projeto colaborativo entre a consultoria Alexandria e o renomado escritório Pharus Bright Design.

O projeto foi tão bem conseguido que acabou por vencer um prêmio iF Design Awards 2024.

Como foi o processo do rebranding da Bauducco

O processo de rebranding começou com a elaboração de uma estratégia de marca unificada para todo o portfólio de produtos da Bauducco, seguida pela criação de assets visuais visando uma comunicação mais contemporânea e impactante.

Foram revisados elementos como logo, símbolo, cores, tipografia e grafismos, com o objetivo de simplificar e dar significado aos elementos-chave da marca.

Cris Inoue, sócia-diretora da Pharus, comenta sobre o desafio de evoluir a icônica marca, mantendo seu status de “love brand” e conectando-se às novas gerações.

Destaque para o redesenho do logo, que agora se destaca em todas as embalagens, enquanto a cor amarela recebe um tom mais quente, evocando a sensação de “massa recém-saída do forno“.

A abordagem visual das embalagens foi reformulada para garantir maior impacto nas prateleiras, e as imagens dos produtos receberam uma nova roupagem, combinando ilustração 2D, 3D e fotografia.

A direção fotográfica enfatiza valores familiares, refletindo uma concepção mais diversa e inclusiva dos valores que a Bauducco representa.

Com essa transformação visual, a Bauducco reforça seu compromisso em permanecer relevante e inspiradora para as novas gerações, mantendo-se como uma marca querida e presente no dia a dia dos brasileiros.

O que é o iF Design Award?


É uma prestigiada organização internacional de design sediada na Alemanha, que promove a excelência e a inovação no campo do design em diversas áreas, como produto, comunicação e serviço.

O iF Design concede o renomado prêmio iF Design Award anualmente, reconhecendo projetos e produtos que se destacam pela qualidade, criatividade e impacto no mercado global. Com um processo de avaliação rigoroso e criterioso, o iF Design Award é uma referência mundial e um selo de qualidade altamente valorizado pela indústria do design.

Ficha Técnica:

Estratégia de marca: Solange Ricoy
Direção geral: Marcio Mota
Direção de criação: Cris Inoue
Coordenação do projeto: Erick Fugii
Direção de conteúdo e verbal: Vivi Kanô
Designers e redatores: Tauana Fernandes, Rodrigo Gondim, Henrique Lucio, Bianca Victorino, Túlio Pinto, Mariana Rena, Luca Bacchiocchi, Gabriela Locateli, Livia Minazzi, Tiê Coelho
Gerente de conta: Carolina Brandão
Fotografia: Ricardo De Vicq
Ilustrações: We Ilustra e Metaphore GmbH
Tipografia: PPR Work Studio
Consultoria tipográfica: Leopoldo Leal, Fred Dietzsch, Fabio Haag, Ana Laydner

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *