Siga-nos nas redes

evento

L’Oréal Paris e ONG Right To Be Promovem Ativação Contra o Assédio nas Ruas

L’Oréal Paris e ONG Right To Be unem-se em evento na Cinelândia, Rio de Janeiro, para combater o assédio e promover conscientização de gênero.

L'Oréal Paris e ONG Right To Be Promovem Ativação Contra o Assédio nas Ruas

No dia 16/08, a L’Oréal Paris, em parceria com a agência V3A, realizou um impactante evento de ativação na Praça da Cinelândia, localizada no Centro do Rio de Janeiro. O projeto intitulado “Stand Up”, criado pela L’Oréal Paris juntamente com a ONG Right To Be, apresenta-se como um programa inovador para capacitar as pessoas a agirem com segurança em situações de assédio nas ruas, ao mesmo tempo em que amplia a conscientização sobre a questão do assédio e da violência de gênero.

Das 08h às 20h, o evento ocupou a região com uma estrutura de palco diante do icônico Theatro Municipal, contando com a presença do prefeito Eduardo Paes e da embaixadora da marca, a atriz Taís Araújo. Um acordo de compromisso contra a violência e o assédio nas ruas foi assinado durante o evento, reforçando o comprometimento com a causa.

L'Oréal Paris e ONG Right To Be Promovem Ativação Contra o Assédio nas Ruas

A iniciativa se destacou pela instalação de 100 manequins, dos quais 88 foram pintados de laranja, simbolizando mulheres que já foram vítimas de assédio em espaços públicos, e 12 manequins pintados de branco, representando as mulheres que nunca experienciaram assédio. Além disso, quatro placas exibiam dados relevantes sobre os temas abordados, acompanhadas por um QR Code direcionando para o programa Stand Up.

Uma tenda com membros da ONG Right To Be foi montada no local, proporcionando orientação e treinamento ao público interessado. Como parte da estratégia de visibilidade, intervenções artísticas foram realizadas em seis estátuas pela cidade. Estátuas masculinas receberam vendas, simbolizando a inatividade dos homens na luta contra o assédio, enquanto estátuas femininas foram adereçadas com mordaças, representando a falta de voz das mulheres.

L'Oréal Paris e ONG Right To Be Promovem Ativação Contra o Assédio nas Ruas

Segundo Taís Lohana, Head de Negócios da V3A, o “Stand Up Day” será uma ativação em toda a América Latina, promovendo a conscientização sobre assédio e violência de gênero em espaços históricos durante o mês de agosto. A parceria entre L’Oréal Paris e a V3A tem o propósito de estimular discussões relevantes para a sociedade.

Nesse evento inovador, a L’Oréal Paris e a ONG Right To Be reforçam o compromisso com a igualdade de gênero e a segurança nas ruas, demonstrando como ações criativas e colaborativas podem gerar impacto positivo na sociedade.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *