Siga-nos nas redes

campanha

Vanish lança campanha para aumentar conscientização sobre o diagnóstico de autismo em meninas

Campanha da marca Vanish destaca a diferença de gênero nos diagnósticos de autismo, com foco nas meninas. Filme premiado mostra a importância das roupas para pessoas autistas.

Vanish lança campanha para aumentar conscientização sobre o diagnóstico de autismo em meninas

A marca Vanish lançou uma campanha criada para aumentar a compreensão do público sobre a diferença de gênero nos diagnósticos de autismo. A campanha destaca que as meninas têm três vezes menos probabilidade de receber um diagnóstico do que os meninos.

A iniciativa foi criada em parceria com a entidade Ambitious about Autism e o filme que faz parte da campanha, intitulado “Me, My Autism & I”, foi dirigido por Tom Hooper, da Smuggler.

O comercial conta a história de uma garota autista de 15 anos, chamada Ash, e a importância do seu moletom, revelando que 92% das pessoas autistas são afetadas pela sensibilidade sensorial, e que 73% delas usam roupas para ajudar a regular seus sentidos.

A campanha também inclui uma exposição em Londres, que exibe as histórias de 12 meninas autistas, mostrando suas peças de vestuário indispensáveis. Além disso, Vanish e Havas Londres ganharam uma campanha de mídia social personalizada de £ 100 mil, criada pela equipe interna de conteúdo digital do Channel 4, para ser exibida nas páginas sociais do Channel 4.

A iniciativa é vencedora do sétimo prêmio anual Diversity in Advertising Award, do Channel 4, que concede £ 1 milhão em tempo de veiculação para a melhor campanha que aborda a representação de deficiências visíveis ou não visíveis. A campanha foi lançada antes do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril) e tem como objetivo desafiar suposições, inspirar uma conversa contínua e ajudar meninas autistas, mulheres e todas as pessoas autistas a obter o apoio de que precisam para atingir seu potencial. Cigdem Kurtulus, chief marketing and digital officer da Reckitt, declarou que a campanha visa ampliar a compreensão do público, enquanto Elliot Harris, diretor de criação executivo global da Reckitt e partner cretive da Havas Londres, reforçou que as roupas podem ser uma fonte de conforto para ajudar a navegar em um mundo não construído para pessoas autistas.

Nossa campanha visa ampliar a compreensão do públicodesafiar suposições e inspirar uma conversa contínua para ajudar meninas autistas, mulheres e todas as pessoas autistas a obter o apoio de que precisam para atingir seu potencial”, declara Cigdem Kurtuluschief marketing and digital officer da Reckitt.

igdem Kurtuluschief marketing and digital officer da Reckitt

Trabalhando em estreita colaboração com as equipes da Reckitt e da Ambitious about Autism, identificamos uma verdade universal entre a comunidade autista: que as roupas podem ser uma fonte de conforto para ajudar a navegar em um mundo não construído para eles. Para Vanish, isto representa um papel claro para o produto e uma sinergia natural com o seu propósito: manter estas roupas iguais, lavagem após lavagem, realmente importa”, reforça Elliot Harris, Diretor de Criação Executivo Global da Reckitt e Partner Creative da Havas Londres.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *