Siga-nos nas redes

Dicas e tutoriais

Meta e Digital Favela lançam o Lab D.Favela

Meta, proprietária do Facebook, Whatsapp e Instagram, e a Digital Favela se unem para lançar o Lab D.Favela, um serviço que oferece suporte e auxilia nas ações de marketing digital de pequenos e médios anunciantes

pessoas envolvidas da Digital Favela e Meta

A Meta, empresa dona de plataformas como Facebook, Whatsapp e Instagram, está se juntando à Digital Favela, plataforma que conecta a cultura e as oportunidades das favelas brasileiras às marcas, para lançar o Lab D.Favela.

Esse projeto incrível surge após o sucesso do Favela Conecta, que foi lançado em setembro do ano passado e uniu grandes empresas a criativos das comunidades periféricas brasileiras para cocriar campanhas super legais. Com o sucesso do Favela Conecta, agora é a vez das pequenas e médias marcas aproveitarem essa expertise para alavancar suas próprias campanhas.

O Lab D.Favela se baseia nas muitas oportunidades que as favelas brasileiras oferecem para diferentes segmentos de negócios – especialmente aqueles que oferecem produtos e serviços conectados às necessidades dos moradores.De acordo com pesquisa da Data Favela em parceria com a Digital Favela, as favelas do Brasil têm mais de 17 milhões de habitantes e movimentam R$ 180 bilhões por ano!

A ideia é trabalhar a partir de uma campanha já existente, unindo a expertise de profissionais da Digital Favela, Meta, marcas e talentos de sua base de mais de 6,5 mil criadores para desenvolver soluções criativas e efetivas para cada estratégia.

Segundo Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela, “queremos oferecer oportunidades semelhantes para pequenos e médios anunciantes, especialmente para campanhas e conceitos já estabelecidos, mas que precisam de narrativas mais genuínas desses territórios“.

Dados da pesquisa também mostram que, em média, 87% dos adultos que moram em favelas no Brasil acessam a internet pelo menos uma vez na semana e 88% confiam mais em um influenciador da própria comunidade do que em um influenciador famoso.

O Lab D.Favela é uma metodologia de trabalho eficiente para os negócios e boa para as pessoas, capaz de desbloquear insights e conexões humanas potentes, que duram para além do workshop criativo

acrescenta Esther Sá, estrategista criativa do Creative Shop na Meta

O Lab D.Favela é uma iniciativa incrível e esperamos que traga muitos resultados positivos para as pequenas e médias marcas, além de criar mais conexões e oportunidades para as favelas brasileiras!

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *