Siga-nos nas redes

campanha

A campanha histórica da Apple contra a IBM em 1984

Conheça a campanha publicitária épica da Apple contra a IBM em 1984, que marcou a história da publicidade e revelou a filosofia da empresa de tecnologia.

Campanha Apple contra IBM em 1984

A campanha publicitária da Apple contra a IBM em 1984 foi um marco na história da publicidade. Foi uma campanha criativa, inovadora e bem-sucedida que marcou a diferença entre a filosofia da Apple e de outras empresas de tecnologia da época.

Comercial da Apple contra a IBM em 1984

A campanha foi lançada durante o Super Bowl de 1984, o maior evento esportivo dos Estados Unidos, e contou com um comercial de televisão épico que ficou para sempre gravado na mente das pessoas. O comercial foi dirigido por Ridley Scott, diretor renomado de filmes como Alien e Blade Runner, e tinha como tema principal o livro “1984” de George Orwell.

O comercial mostra uma cena sombria, com pessoas uniformizadas assistindo a um discurso de um líder que é claramente uma representação da IBM. Nesse momento, entra uma corredora rebelde, vestida de forma colorida e segurando um martelo. Ela corre em direção à tela e joga o martelo, destruindo a imagem do líder da IBM, anunciando o lançamento do Macintosh, o computador pessoal da Apple que revolucionaria o mercado de tecnologia.

Demonstrou a filosofia da Apple de que a tecnologia deveria ser mais acessível e pessoal, em vez de ser uma ferramenta exclusiva para empresas e corporações.

Foi uma mensagem poderosa que ressoou entre o público e ajudou a impulsionar a marca da Apple no mercado de tecnologia.

A campanha foi um sucesso e gerou grande impacto na cultura popular, transformando-se em um ícone do mundo publicitário. Ela mostrou a habilidade da Apple em criar campanhas publicitárias criativas e inovadoras que realmente capturam a atenção do público.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *