Siga-nos nas redes

campanha

RaiaDrogasil mostra a importância do descarte correto de medicamentos

O Grupo RD – RaiaDrogasil lança campanha divertida sobre o descarte adequado de medicamentos.

Imagem ilustrativa mostrando o descarte consciente de medicamentos em uma farmácia.

O Grupo RD – RaiaDrogasil, formado pelas farmácias Droga Raia e Drogasil, lança uma campanha para mostrar a importância do descarte correto de medicamentos. Com uma linguagem leve e bem humorada, a ação criada pela agência Execution tem três filmes em animação que mostram situações divertidas e tratam do tema de forma direta e prática.

Visando orientar as pessoas sobre a forma adequada de descartar os remédios vencidos ou impróprios para o consumo, a narração dos comerciais questiona o que devemos fazer com esses medicamentos e suas embalagens que costumam ficar amontoados em casa. Entre as opções, a comunicação apresenta desde a correta, com o descarte consciente nas farmácias, a absurdos como criar um instrumento musical, um case de óculos ou uma réplica de um gato.

Assista aos vídeos da campanha: Descarte consciente de medicamentos da RaiaDrogasil!

A comparação nonsense leva a uma resposta que parece óbvia, mas que é de extrema importância. Com isso, mostra de forma clara a melhor escolha para a vida das pessoas e para o planeta, visto que substâncias químicas contidas nos remédios podem contaminar o meio ambiente e, consequentemente, ocasionar graves problemas de saúde pública.

O insight da campanha surgiu quando notamos, em pesquisas, que a maioria das pessoas descarta remédios de forma incorreta, no lixo comum, vaso sanitário ou pia, gerando riscos de contaminação da água e do solo. Vimos então que a melhor forma de transmitir a mensagem de quanto é importante realizar esse processo de forma correta é com uma linguagem simples e próxima ao consumidor, para que ele possa realmente entender aquilo que deve ser feito“, afirma Geraldo Rocha Azevedo, sócio e CEO da Execution.

A Droga Raia e a Drogasil têm o objetivo de ser a empresa que mais promove saúde e bem-estar para os brasileiros até 2030. Isso inclui a saúde do Planeta. Por isso, temos também a missão de orientar e conscientizar a população sobre a forma correta para o descarte de medicamentos“, reforça Daniel Machado Campos, diretor executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.

Ficha técnica: Cliente: RD: RaiaDrogasil Marketing: Tarcila de Lourenzi e Vanessa Torres Ramos Agência: Execution Direção de criação: Wagner Santana Roteiros: Everton Cardoso Direção de arte: Mariana Reis Mídia: Rosana Martins e Bianca Gomes Coordenação de Produção: Claudia Pegau Ilustração: Octávio Rocha Atendimento: Lissandra Duarte e Camila Vidal

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *