Siga-nos nas redes

campanha

IKEA encontra uma maneira original de falar sobre seus preços baixos

Nova campanha da IKEA encontra uma maneira original de falar sobre seus preços baixos

Você não pensaria que ter um animal de estimação tem muito a ver com fazer compras na IKEA, mas uma nova série inteligente de anúncios criados pela INGO Hamburg faz a conexão de forma divertida e original.

O gigante sueco de móveis IKEA não apenas produz produtos de boa qualidade e acessíveis. Ele está constantemente inovando em seu marketing, desde colaborações com o Swedish House Mafia até paródias de seus rivais de alta qualidade. E agora vem mais uma fatia de diversão que será bem recebida pelos amantes de animais de estimação.

Agora é a vez de nossos amigos peludos. Uma nova série de comerciais criados para os Emirados Árabes Unidos, intitulada “Don’t Worry, You Can Afford It” (Não se Preocupe, Você Pode Pagar), coloca os animais de estimação e o caos que eles criam firmemente sob os holofotes.

Acidentes e acessibilidade


Nesses novos anúncios, vemos uma variedade de produtos da IKEA, incluindo vasos de plantas, canecas, almofadas e vasos, sendo derrubados por gatos e cães adoráveis.

Os anúncios tranquilizam os proprietários de animais de estimação de que, dada a acessibilidade desses itens, substituí-los após um contratempo relacionado a animais de estimação não é um grande problema.

ikea 01

É uma jogada inteligente direcionar esse mercado, dada a explosão na posse de animais de estimação em todo o mundo: apenas nos Emirados Árabes Unidos, estima-se que haja cerca de 1,5 milhão de “pais” de animais de estimação. Os anúncios vinculam habilmente o caos doméstico que às vezes ocorre com a acessibilidade dos produtos da IKEA – tudo embrulhado em um cobertor de fofura.

Mais amplamente, esses anúncios encontram uma maneira imaginativa de resolver um problema antigo no marketing: como falar sobre seus preços baixos sem promover a ideia de que seus produtos são de baixa qualidade. Ao encenar essas cenas em ambientes atraentes, os anúncios posicionam firmemente a IKEA como uma marca de qualidade de classe média que simplesmente oferece excelente valor.

ikea 04

Desafiando convenções

Nós percebemos um crescimento de animais de estimação nos lares da região nos últimos anos e queríamos introduzir esse tema através desta campanha pela primeira vez“, explica Carla Klumpenaar, GM de marketing, comunicação e design de interiores da IKEA nos Emirados Árabes Unidos, Qatar, Egito e Omã. “Nos próximos dias, também lançaremos uma coleção de produtos domésticos para animais de estimação.”

A campanha será lançada em diversos meios de comunicação em toda a região, incluindo mídia externa, edições impressas, uma variedade de formatos de tela e os próprios canais sociais da marca.

Estamos animados com esta campanha, que, por um lado, traz a fofura inegável dos animais de estimação e, por outro lado, desafia as convenções de marketing ao mostrar os produtos danificados“, diz Tobias Ahrens, diretor criativo global da INGO. “Uma história honesta que refresca o estilo de comunicação de preços usual da IKEA.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *