Siga-nos nas redes

campanha

B3 e Tinder se unem para transformar “match” em mais visitas aos museus

Descubra como a B3 e o Tinder se uniram em uma campanha para incentivar visitas aos museus.

Campanha B3 e Tinder

A B3, conhecida como a bolsa do Brasil e uma das patrocinadoras da cultura no país, está promovendo uma ação especial para aumentar as visitas às instituições de arte. Para isso, a marca fez uma parceria inusitada com o aplicativo de relacionamentos Tinder.

Nessa campanha, criada pela agência Tech and Soul, os usuários do Tinder podem se deparar com dois perfis curiosos: Kakah, 32 anos, e Vicente, 35 anos. Esses perfis foram inspirados em Frida Kahlo e Vincent Van Gogh, respectivamente, dois dos artistas mais populares da história. A semelhança de nomes e aparência não é coincidência, foi criada com a ajuda da inteligência artificial.

Perfis inspirados em Frida Kahlo e Vincent Van Gogh incentivam visitas a museus

Se ocorrer um “match” entre os pretendentes, eles receberão uma mensagem convidando-os para um encontro em um lugar diferente, interessante e seguro: por que não em um museu? A primeira mensagem de Vicente revelará: “Adorei te conhecer. Se você quiser me encontrar, estou no Masp. Mas existem vários outros museus que podem ser um lugar perfeito para um encontro seguro e cheio de boas conversas. E o melhor: é de graça.

Além de incentivar as visitas naturais aos museus e destacar seus atributos, a campanha também tem como objetivo ressaltar um benefício oferecido pela B3: a gratuidade nas visitas a vários centros culturais que ela patrocina, incluindo o MASP, a Pinacoteca de São Paulo, o MIS, o Instituto Inhotim e muitos outros. Esses patrocínios são realizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A bolsa do Brasil tem o compromisso de auxiliar no desenvolvimento do país há mais de 130 anos, e isso inclui não apenas a economia, mas também a cultura. Queremos ampliar o acesso dos brasileiros à cultura, pois acreditamos que isso valoriza a sociedade“, diz Bruna De Caro, superintendente de Marketing e Marca da B3. “Assim como democratizamos o acesso às informações financeiras por meio da educação financeira, queremos fazer o mesmo com o acesso às manifestações artísticas e culturais por meio dessa campanha.

Além da divulgação direta no Tinder, a campanha contará com a participação de influenciadores, que compartilharão em suas redes sociais o curioso “match” com Vicente e Kakah, bem como suas semelhanças com os artistas famosos. O conteúdo será publicado em dias diferentes, desde a descoberta do “match” até uma visita real aos museus para o suposto encontro. Perfis populares como Choquei e Memes Twitter também ajudarão a ampliar a divulgação.

A campanha decidiu usar o Tinder como plataforma para mostrar que o melhor “match” é investir em cultura. Com o uso da inteligência artificial, criamos esses personagens que representam a paixão pela arte que devemos cultivar diariamente em nosso país. Os impactos são positivos tanto para as empresas e seus negócios, quanto para a população e a sociedade como um todo”, afirma Flávio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

A distribuição de ingressos pelo Tinder está disponível apenas para usuários localizados em São Paulo e inclui ingressos para o MASP, Pinacoteca de São Paulo, MUB3 – Museu da Bolsa do Brasil, Museu do Amanhã (no Rio de Janeiro) e Inhotim (em Minas Gerais). Já a gratuidade para visitas em dias pré-definidos, em diversos locais pelo Brasil, é válida até o final do ano e as informações estarão disponíveis nos perfis da B3.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados nesta landing page:  https://cultura.b3.com.br/

Ficha Técnica B3 – “Date no Museu”

Título: Date no Museu
Cliente: B3, A Bolsa do Brasil.
Aprovação cliente: Ana Buchain, Bruna de Caro, Patricia Viegas, Fábio Mendonça, Vanessa Uekita, Flávio Campos e Ana Flávia Yamaniski.
Produto: Cultura
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Direção Executivo de Criação: Daniel Magri 
Direção de Criação: Guga Dias da Costa e Guilherme Lemos
Redação: Alex Villena e Alisson Santana 
Direção de Arte: Marcelo Guimarães e Douglas Dimitrov 
Gerente de Projetos:  Patrícia Goulart 
CEO: Claudio Kalim 
CBO: Wilson Pereira
Diretor Executivo de Atendimento: Saulo Colasanti
Gerente de Conta: Matheus Cunha 
CSO: Fernando Amino
Head de Planejamento: Yara Rocha
Diretor de Planejamento: Lourenço Guimarães
Supervisora de Planejamento: Carolina Porcher 
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Felipe Silvani
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Leticia Bamonte
Finalização e Tratamento de Imagem: Good Image
Head de mídia: Ana Paula Ventura
Diretora de mídia: Fernanda Vasconcelos e Lia Mora
Gerente de Mídia: Rodrigo Pariz
Supervisora de mídia: Caroline Gomes
Coordenador de mídia: João Lopes
Analista de mídia: Carine Lima
Estagiária de Midia:  Isabelly Cardoso
Gerente de Conteúdo: Gabriel Pohren Cavicchioli
Produtora Post: Not So Impossible Media
Diretor Multimídia: Luiz Evandro
Produtor Executivo: Paulo Blassioli
Coordenadora de Produção: Gabrielle Coutinho
Produtora de audio: Blood Audio
Produção musical: Otavio de Moraes
Atendimento/produção executiva: Dani Monaco

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *