Siga-nos nas redes

campanha

Qatar Islamic Bank promove a segurança no trânsito com cintos de segurança criativos

Cintos de segurança com design islâmico em forma de figuras geométricas.

A campanha “Breaking a Fatal Pattern” (Quebrando um Padrão Fatal) lançada pela Ogilvy em 2016 em parceria com o Qatar Islamic Bank é um exemplo notável de criatividade e inovação no campo da segurança rodoviária. A iniciativa buscou abordar um problema sério de forma única e culturalmente relevante, introduzindo cintos de segurança em formas de figuras geométricas islâmicas. Essa abordagem criativa visava não apenas promover o uso de cintos de segurança, mas também integrar esse hábito vital na cultura local de uma maneira autêntica e significativa.

breaking fatal pattern 01

Ao utilizar elementos simbólicos da cultura islâmica, a campanha conseguiu chamar a atenção do público para a importância da segurança no trânsito de uma forma visualmente impactante e memorável. As figuras geométricas, tão presentes na arte islâmica, foram habilmente adaptadas para transmitir a mensagem de proteção e segurança ao público, transformando os cintos de segurança em objetos não apenas funcionais, mas também esteticamente atraentes e culturalmente relevantes.

Além disso, o envolvimento do Qatar Islamic Bank como cliente da campanha acrescentou uma dimensão adicional de credibilidade e relevância cultural, aumentando a aceitação e a eficácia da mensagem junto ao público-alvo. Essa colaboração estratégica entre uma agência de publicidade e uma instituição financeira local demonstra como as parcerias podem ser eficazes na promoção de causas importantes, como a segurança rodoviária.

A campanha “Breaking a Fatal Pattern” (Quebrando um Padrão Fatal) não apenas buscou conscientizar sobre a importância do uso do cinto de segurança, mas também exemplificou como a criatividade e a sensibilidade cultural podem ser poderosas ferramentas na promoção de mudanças de comportamento positivas em uma sociedade. Ao integrar elementos culturais locais com uma mensagem universal de segurança, essa campanha deixou um impacto duradouro e inspirador na comunidade, incentivando práticas mais seguras no trânsito e ajudando a salvar vidas.

Ano: 2016
Titulo: Breaking a Fatal Pattern
Cliente: Qatar Islamic Bank
Agência: Memac Ogilvy

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *