Siga-nos nas redes

campanha

Novos Uniformes da Nike e CBF Celebram Biodiversidade do Brasil

Com design inspirado na Floresta Amazônica, os uniformes trazem tecnologia avançada e sustentabilidade

novos uniformes da seleção brasileiras feminina

A Nike e a CBF apresentaram nesta segunda-feira (3) os novos uniformes da Seleção Brasileira, celebrando a rica biodiversidade do Brasil e a Floresta Amazônica. As camisas incorporam elementos da natureza, como folhagens tropicais, e oferecem tecnologia inovadora e materiais sustentáveis. O Brasil estreará o novo uniforme no dia 6 de abril, em partida contra a Inglaterra, em Wembley.

Detalhes do design do uniforme da Seleção Brasileira destacam a estampa de folhagem tropical, representando a exuberante Floresta Amazônica

O design dos uniformes foi desenvolvido com as mais recentes inovações da Nike, focando nas necessidades específicas das jogadoras. A marca investiu em pesquisa e desenvolvimento para entender melhor o corpo feminino no futebol, o que resultou em uniformes feitos de materiais de alta performance, criados a partir de dados e tecnologia de ponta.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da parceria com a Nike e a conexão entre tecnologia e biodiversidade brasileira nos uniformes. Ele também ressaltou o crescimento e desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, inspirando novas gerações.

Os novos uniformes trazem as tradicionais cores verde, azul e amarelo, com uma estampa exclusiva que valoriza a individualidade das jogadoras dentro e fora de campo. A atacante Debinha enfatizou a importância do torneio deste ano e a oportunidade de escrever uma nova história com os novos uniformes.

novos uniformes da seleção brasileiras feminina

Além de proporcionar desempenho e conforto, os uniformes também são ambientalmente responsáveis. Eles são feitos de 100% poliéster reciclado, proveniente de garrafas plásticas, reduzindo o impacto ambiental e as emissões de carbono. A Nike também introduziu o Nike Leak Protection: Period, uma inovação menstrual integrada ao Pro Short, oferecendo maior confiança às jogadoras em campo.

A sustentabilidade também está presente nos escudos das confederações, logomarcas da Nike e acabamentos, todos feitos com 100% de Nike Grind. Além disso, a marca possui parcerias com organizações como a SOS Amazônia, a Associação Onçafari e o Instituto Esporte e Educação, trabalhando na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento comunitário.

Os novos uniformes da Seleção Brasileira já estão disponíveis em pré-venda exclusiva para Membros Nike até o dia 18 de abril. A venda geral da coleção começará em junho, para todo o mercado brasileiro e revendedores selecionados.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *