Siga-nos nas redes

campanha

Governo do Rio exibe campanha com máscara de cabeça para baixo

outdoor homem máscara invertida rio de janeiro

Infelizmente, é muito comum vermos pessoas com a máscara sendo usada incorretamente, mas numa campanha é a primeira vez.

A denúncia foi feita no sábado de 10/04 e começou a circular pelas redes sociais.

Disse a resposta do órgão: “A @saudegovrj agradece a observação de vcs. Nós, profissionais da Comunicação da @saudegovrj e da Publicidade do @govrj, pedimos desculpas por não termos percebido esse equívoco no uso da máscara dentro do nosso maior intuito nesta campanha: incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção. As peças publicitárias da primeira fase da campanha já foram recolhidas ontem (09.04) e uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira (13/04)”

No caso do Governo do Estado, a desatenção na produção — que passou despercebida por toda a cadeia de aprovação das peças da campanha — tem a curiosidade de que o personagem fotografado sequer é um modelo profissional. Na verdade, segundo levantamento da Janela, ele é médico e saiu diretamente do seu plantão para o estúdio, de forma voluntária, para colaborar com a campanha. Assim como aconteceu com a enfermeira que aparece nas fotos. Ou seja, nem o próprio médico percebeu que colocou a máscara invertida.

A Propeg (agência responsável pela campanha) também se desculpou pelo erro, e citou ao site “Janela Publicitária) que vai oferecer ao Governo do Estado a refação do trabalho.

O mais chato, na situação, para a própria Propeg, é que a agência é uma especialista no uso de máscaras. A Propeg levou recentemente o Grand Prix de Mídia Impressa no Colunistas Norte-Nordeste 2020 pela campanha, criada para o veículo Correio da Bahia, estimulando o uso correto das máscaras no combate à pandemia do coronavírus.

Erros acontecem, mas este aqui foi PESADO!

Fonte: Janela Publicitária

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
.