Siga-nos nas redes

campanha

Governo do Rio exibe campanha com máscara de cabeça para baixo

Campanha do Governo do Rio que circula na cidade, aparece com foto de médico usando máscara de cabeça pra baixo

outdoor homem máscara invertida rio de janeiro

Infelizmente, é muito comum vermos pessoas com a máscara sendo usada incorretamente, mas numa campanha é a primeira vez.

A denúncia foi feita no sábado de 10/04 e começou a circular pelas redes sociais.

Disse a resposta do órgão: “A @saudegovrj agradece a observação de vcs. Nós, profissionais da Comunicação da @saudegovrj e da Publicidade do @govrj, pedimos desculpas por não termos percebido esse equívoco no uso da máscara dentro do nosso maior intuito nesta campanha: incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção. As peças publicitárias da primeira fase da campanha já foram recolhidas ontem (09.04) e uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira (13/04)

No caso do Governo do Estado, a desatenção na produção — que passou despercebida por toda a cadeia de aprovação das peças da campanha — tem a curiosidade de que o personagem fotografado sequer é um modelo profissional. Na verdade, segundo levantamento da Janela, ele é médico e saiu diretamente do seu plantão para o estúdio, de forma voluntária, para colaborar com a campanha. Assim como aconteceu com a enfermeira que aparece nas fotos. Ou seja, nem o próprio médico percebeu que colocou a máscara invertida.

A Propeg (agência responsável pela campanha) também se desculpou pelo erro, e citou ao site “Janela Publicitária) que vai oferecer ao Governo do Estado a refação do trabalho.

O mais chato, na situação, para a própria Propeg, é que a agência é uma especialista no uso de máscaras. A Propeg levou recentemente o Grand Prix de Mídia Impressa no Colunistas Norte-Nordeste 2020 pela campanha, criada para o veículo Correio da Bahia, estimulando o uso correto das máscaras no combate à pandemia do coronavírus.

Erros acontecem, mas este aqui foi PESADO!

Fonte: Janela Publicitária

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *