Siga-nos nas redes

evento

Midjourney e IA: Criam Instalação Off-Road “Splash” da Mitsubishi na SP Arte

A inteligência artificial Midjourney foi utilizada na criação da instalação, que busca conectar os motoristas à natureza e despertar a paixão pelo off-road. Além disso, a marca promoverá ativações em suas redes sociais relacionadas ao evento.

exposição da Mitsubitshi criada com inteligência artificial do Midjourney

A Mitsubishi, conhecida por seu espírito 4×4, está trazendo uma nova obra de arte chamada “Splash” para o público. Criada pela Tech and Soul, esta instalação tem como objetivo evocar a emoção e paixão do mundo off-road, um estilo de vida que a marca japonesa promove por meio de seus veículos.

A “Splash” estará em exibição na SP Arte, o maior encontro de arte e design do Brasil, que ocorre entre 29 de março e 2 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. A instalação apresenta a picape L200 Triton Sport em uma cena dinâmica de aventura off-road, com areia voando para todos os lados e representando o espírito de superação e desafio que faz parte do DNA da marca.

Composta por areia real, isopor e outros materiais que adicionam cor e vida, a obra causa a impressão de que se está diante de um carro Mitsubishi em pleno movimento, mostrando sua força e adrenalina. A peça artística também integra a direção, a natureza e a máquina, criando uma experiência única para os visitantes. A inteligência artificial, por meio de Midjourney, foi utilizada para auxiliar na materialização da instalação, que possui mais de dois metros de altura.

Leticia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi, explica que as formas dinâmicas da areia voando transmitem o verdadeiro espírito 4×4 da marca. Ela acrescenta que a instalação representa a ideia de que, ao adentrar o “Modo Mit”, os motoristas se conectam com a emoção e paixão pelo off-road, criando uma integração entre os sentidos do motorista e a natureza.

Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul, comenta que a arte tem o poder de conectar as pessoas a outros lugares e experiências, e por isso, a instalação “Splash” foi concebida para a SP Arte, convidando os visitantes a mergulharem no mundo de força e sofisticação da Mitsubishi.

Além da instalação física, a marca também promoverá uma série de ativações em suas redes sociais, incluindo teasers antes do evento, imagens da obra em criação e um convite para a exposição publicados no Instagram. No dia 29, a inauguração do evento contará com a revelação da obra “Splash” em um vídeo e, posteriormente, um filme em timelapse mostrando a construção da peça será lançado.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *