Siga-nos nas redes

design

Novo Branding da Pepsi: 3 coisas que os Designers Gostaram e Não Gostaram

Novo branding da Pepsi divide opiniões: modernidade e flexibilidade agradam, mas perda de identidade e semelhanças geram críticas.

latas com a nova imagem da Pepsi

O mundo das marcas está em constante evolução e, no universo dos refrigerantes, isso não é diferente. A Pepsi é uma das gigantes do mercado e, recentemente, apresentou ao público seu novo branding. Como toda mudança de identidade visual, a iniciativa tem gerado debates e opiniões diversas no meio dos designers.

Neste artigo, exploraremos o que profissionais da área gostaram e não gostaram nessa transformação. As informações foram extraídas de um artigo publicado no Ad Age, disponível neste link.

novo branding pepsi

3 Aspectos Positivos que os Designers Gostaram:

  1. Modernidade: Muitos designers elogiaram a nova proposta da Pepsi por trazer um ar mais moderno e atualizado à marca. A simplificação e as linhas mais limpas são características que agradaram grande parte dos profissionais, pois conferem uma identidade visual mais contemporânea ao produto.
  2. Flexibilidade: O novo design permite maior flexibilidade na aplicação da marca em diferentes plataformas e suportes. Essa característica é fundamental no mundo atual, onde as empresas precisam se adaptar rapidamente a novos contextos e canais de comunicação.
  3. Coerência com o conceito: A nova identidade visual da Pepsi é coerente com a mensagem que a empresa deseja transmitir. A marca busca se conectar com um público jovem e dinâmico, e o novo design representa bem esse conceito.

3 Aspectos Negativos que os Designers não Gostaram:

  1. Perda de Identidade: Alguns designers argumentam que a mudança foi tão radical que acabou diluindo a identidade da Pepsi. A nova proposta, segundo esses profissionais, carece de elementos que remetam à história e à tradição da marca, deixando de lado seu legado.
  2. Semelhança com outras marcas: Outra crítica apontada é a possível semelhança do novo logo da Pepsi com outras marcas já existentes no mercado. Essa questão pode gerar confusão entre os consumidores e dificultar a diferenciação da Pepsi em relação à concorrência.
  3. Inovação questionável: Para alguns profissionais, a mudança no branding da Pepsi não traz inovação suficiente para justificar a transformação. Esses designers acreditam que a empresa poderia ter investido em outras áreas para renovar sua imagem, como em novas embalagens ou ações promocionais.

Conclusão

O novo branding da Pepsi gera opiniões divididas entre os designers. Enquanto muitos profissionais veem com bons olhos a modernidade e flexibilidade proporcionadas pela mudança, outros criticam a possível perda de identidade e a semelhança com outras marcas. Cabe ao público decidir se a nova identidade visual da Pepsi é realmente um avanço ou um retrocesso, e apenas o tempo dirá se a mudança será bem-sucedida.

O que acharam?

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *