Siga-nos nas redes

design

Conheça a Cor do Ano Pantone 2023 – Viva Magenta

O Viva Magenta é a Cor do Ano escolhida pela Pantone para 2023. Esta cor vibrante e energizante se inspira na natureza e pertence à família dos vermelhos.

cor Pantone do ano 2023

A cor escolhida pela Pantone como a Cor do Ano de 2023 é o Viva Magenta 18-1750, um tom vibrante e enérgico que se inspira na natureza e pertence à família dos vermelhos. Esta cor transmite uma força e determinação sem precedentes e é capaz de promover a celebração, a alegria e o otimismo. O Viva Magenta é uma cor corajosa e ousada que dá um novo fôlego às nossas narrativas.

A Cor do Ano Pantone 2023 – Viva Magenta, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descendente da família dos vermelhos, e expressa um novo sinal de força. Viva Magenta é corajosa e destemida, e uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa.

“Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.”

Leatrice Eiseman – Diretora Executiva, Pantone Color Institute

Como usar a Cor do Ano Pantone 2023 – Viva Magenta?

Use o Cor do Ano como um statement completo. Precisa animar um look mais tranquilo? O Viva Magenta funciona radiantemente como acessório – combine com cinzas claros, azuis ou pastéis.

Quer se juntar à tendência monocromática? Experimente com outros rosas e chame atenção. Como o Viva Magenta é um vermelho que equilibra o quente e o frio, ele não é muito duro para o corpo.

Em vez disso, traz um elemento divertido e celebrativo. Na indústria da beleza, a Pantone vê o Cor do Ano usado no cabelo, especialmente nas pontas, um visual ousado que pode transformar o cabelo em um acessório.

O Viva Magenta também brilha nos lábios, bochechas e unhas. Essa tonalidade versátil é universalmente atraente em todas as idades, gêneros e tons de pele.

Como usar a Cor do Ano Pantone 2023 - Viva Magenta?

Como utilizar Cor do Ano Pantone 2023 – Viva Magenta em casa e interiores?

Designers ousados podem aproveitar todo o poder da Cor do Ano como um sofá de veludo ou parede laqueada. Aqueles que desejam um ambiente mais neutro podem usá-la como um toque de cor. Como uma luminária de vidro escultural de Murano ou um arranjo floral ikebana marcante em um jantar todo neutro, ou um quadro abstrato brilhante ou projeção NFT em um hall branco, Viva Magenta traz muito drama em pequenas doses.

Como usar Cor do Ano Pantone 2023 – Viva Magenta no design gráfico

Os consumidores de hoje passam grande parte de seus dias olhando para uma tela onde as imagens tendem a ser pálidas e neutras. Designers que procuram uma cor que corta este espaço encontrarão a Cor do Ano 2023 uma solução cativante. Uma marca que usa Viva Magenta expressa que é corajosa, envolvente e que olha para o mundo de forma não convencional para trazer novas soluções.

Relembre as cores Pantone do ano 2022 e 2021

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *