Siga-nos nas redes

design

Copa do Mundo 2026: FIFA apresenta logotipo oficial e campanha “Somos 26”

A FIFA revelou o logotipo oficial da Copa do Mundo 2026. Saiba mais sobre o design inovador da campanha inclusiva “Somos 26”.

Copa do Mundo 2026

Em 18 de maio de 2023, a FIFA divulgou a identidade oficial da Copa do Mundo 2026, que será a primeira da história a ser disputada em três países-sede: Estados Unidos, Canadá e México. Além disso, será o primeiro torneio com a participação de 48 seleções.

O logotipo apresenta a taça do Mundial no centro, combinada com o ano do torneio, que acontecerá de 11 de junho a 19 de julho de 2026. É a primeira vez na história que o troféu original é retratado no símbolo. De acordo com a FIFA, a presença de diversas cores na aplicação do logotipo demonstra a preocupação da entidade com a diversidade.

A imagem do troféu e do ano permite a personalização para refletir a singularidade de cada país-sede, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos.

Segundo a FIFA

A FIFA também lançou a campanha “Somos 26“, que capacita pessoas, lugares e comunidades a desempenharem um papel integral no lançamento da marca oficial da Copa do Mundo 2026. A campanha captura retratos de rostos e lugares que contam suas próprias histórias da Copa do Mundo da FIFA, mostrando indivíduos e experiências que aguardam os torcedores em 2026 e convidando a todos para fazerem parte da competição e de tudo que a envolve.

Imagens do logotipo da Copa do Mundo 2026

Logotipo oficial da Copa do Mundo 2026

“Somos 26” é um grito de guerra, um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: “Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos. O torneio permitirá que cada país-sede e seleção participante escreva sua própria página nos livros de história das Copas do Mundo da FIFA, e essa marca única é um passo importante nesse caminho para 2026“, afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Ainda nesta quinta-feira (18), serão lançados os logotipos individuais das 16 cidades-sede do torneio. “Em apenas algumas horas, as 16 incríveis cidades-sede tornarão tudo ainda mais colorido e emocionante ao lançar as marcas individuais desenvolvidas pela FIFA. Essas identidades únicas das cidades incorporam pessoas e lugares divertidos e fantásticos que oferecerão aos fãs uma experiência como nenhuma outra em 2026. Enquanto comemoramos juntos aqui em Los Angeles esta noite, um continente inteiro comemora que o mundo inteiro se unirá na América do Norte para o maior show da Terra em apenas três anos“, acrescentou Infantino.

https://twitter.com/i/status/1659398690996654080

A Copa do Mundo 2026 será um festival de futebol que levará o esporte a novos patamares na região da Concacaf e além. Com 104 partidas a serem disputadas em 16 cidades no Canadá, México e EUA, oferecerá uma grande oportunidade de envolver as pessoas e atrair novos fãs para o nosso esporte. Essa marca inovadora e a campanha inclusiva Somos 26 são marcos importantes que nos aproximam e enviam um sinal claro de que essa competição incrível está realmente no horizonte”, finalizou Victor Montagliani, vice-presidente da FIFA e presidente da Concacaf.

Lançamento do hino oficial da Copa do Mundo 2026

https://twitter.com/FIFAWorldCup/status/1659046336208195585?s=20

Estamos ansiosos para começar a ver grandes campanhas da Copa do Mundo. (Para quem tem saudades, deixamos algumas aqui de Copas anteriores)

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *