Siga-nos nas redes

campanha

“Like a Girl” da Always: Como combater estereótipos de gênero e promover o empoderamento feminino

Saiba como a campanha “Like a Girl” da Always mudou a percepção negativa da expressão e promoveu o empoderamento feminino.

campanha #likeagirl da Always

Lançada em 2014, a campanha “Like a Girl” tinha como objetivo mudar a percepção negativa que as pessoas tinham da expressão “como uma garota“. O vídeo da campanha mostrava pessoas de todas as idades sendo convidadas a fazer coisas “como uma garota”, como correr ou jogar bola.

As respostas iniciais foram todas estereotipadas e depreciativas, mostrando a ideia de que “fazer algo como uma garota” era sinônimo de ser fraca ou incompetente. Em seguida, meninas pré-adolescentes foram convidadas a fazer as mesmas coisas, e mostraram que “fazer algo como uma garota” significava dar o seu melhor e ser forte.

Vídeo da campanha “Like a Girl” da Always

Like a Girl” da Always se destacou por questionar um estereótipo prejudicial que é disseminado na sociedade desde a infância, e promover uma mensagem de empoderamento para as meninas e mulheres.

O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, sendo compartilhado por milhares de pessoas e gerando muita discussão sobre a questão de gênero e igualdade de oportunidades.

Além do vídeo, a campanha “Like a Girl” incluiu outras ações, como a distribuição de pulseiras com a frase “Like a Girl” em escolas e eventos, e a criação de uma comunidade online para meninas que promovia a autoestima e a confiança.

A Always mostrou que é possível usar a publicidade como uma forma de promover mudanças sociais positivas, e gerou um debate importante sobre a igualdade de gênero.

Este foi um exemplo de como as marcas podem usar seu poder e influência para combater estereótipos prejudiciais e inspirar mudanças na sociedade.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *