Siga-nos nas redes

campanha

Como a Epic Games criou uma campanha contra a Apple

Em 2020, a Epic Games lançou uma campanha contra a Apple, inspirada na icônica campanha publicitária da Apple contra a IBM em 1984.

Como a Epic Games criou uma campanha contra a Apple

A campanha da Epic Games, chamada de “Nineteen Eighty-Fortnite”, foi uma crítica à política da Apple de exigir que os desenvolvedores de aplicativos paguem uma taxa de 30% sobre as transações feitas dentro dos aplicativos que são baixados na App Store.

Como tudo começou

A campanha da Epic Games começou com a atualização do jogo Fortnite que permitia que os jogadores comprassem moedas virtuais diretamente da Epic Games, evitando assim a taxa de 30% exigida pela Apple. A Apple, por sua vez, removeu o Fortnite da App Store como retaliação.

A Epic Games então lançou o comercial “Nineteen Eighty-Fortnite”, que foi inspirado na campanha da Apple contra a IBM em 1984.

Vídeo “Nineteen Eighty-Fortnite” da campanha contra a Apple, inspirada na famosa campanha da Apple contra a IBM em 1984

O comercial apresentava um personagem semelhante ao “Big Brother” do livro “1984” de George Orwell, que representava a Apple. O personagem aparecia na tela gigante e falava sobre a “liberdade” de escolha que os usuários têm na App Store. Então, um personagem da Epic Games apareceu e jogou um martelo em direção à tela, destruindo o personagem da Apple, simbolizando a luta da Epic Games pela liberdade dos desenvolvedores.

A Epic Games gerou muita atenção e controvérsia na mídia, levando a discussões sobre a política de taxa da Apple e a influência da empresa sobre a indústria de aplicativos. Embora a Epic Games tenha sido removida da App Store, a campanha foi uma maneira criativa e inovadora de chamar a atenção para um problema sério e trazer a discussão para o público em geral.

“Nineteen Eighty-Fortnite” da Epic Games contra a Apple foi uma crítica inteligente e bem-humorada à política de taxa da Apple, inspirada na famosa campanha da Apple contra a IBM em 1984. A campanha gerou muita atenção e controvérsia na mídia, e foi uma maneira criativa e inovadora de chamar a atenção para um problema sério.

Semelhanças da campanha do Fortnite contra Apple e a campanha da Apple 1984 contra a IBM

As “semelhanças” com o comercial dirigido por Ridley Scott são incríveis e fez a Apple provar do seu próprio sucesso contra a IBM.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *