Siga-nos nas redes

guerrilha

Outdoor com energia gerada por laranjas – Tropicana

Sucos naturais são saudáveis, refrescantes e dificilmente perderão o posto de bebidas mais energizantes disponíveis no planeta.

Outdoor com energia gerada por Laranjas

Ok, isso é amplamente sabido, e quase um clichê. Entretanto, coloque-se no lugar de um publicitário responsável pela venda de uma marca de sucos de laranja.

Como seria possível comunicar todas essas qualidades do produto sem apelar ao lugar-comum, como o desse discurso, demonstrando originalidade e criatividade?

A melhor resposta foi a dos publicitários que trabalham para a marca Tropicana, que criaram um outdoor iluminado para a marca.

Se olharmos rapidamente o outdoor, ele não tem nada de mais, mas ao sabermos dos detalhes, podemos apreciar a tecnologia e a criatividade que eles usaram para chamar a atenção.

O letreiro levou mais de três meses para ser construído e é alimentado pela energia produzida pelas próprias laranjas que estão expostas.

A idéia da agência de publicidade DDB era mostrar o quão energizante o produto é, a ponto de ser capaz de gerar energia até mesmo para um outdoor, mas de uma forma diferente e que garantiria uma boa surpresa.

Outdoor com energia gerada por Laranjas

É claro que só o suco das laranjas não seria suficiente para criar eletricidade para o painel luminoso, por isto também foram adicionados à mistura partículas de zinco e cobre, que facilitam a condução de energia.

De qualquer forma, o outdoor concebido pela DDB fascina e, mais que isso, é um ótimo veículo de propaganda, principalmente, pelo diálogo que trava com consumidores aficcionados por tecnologia.

fonte: Techtudo

Continue lendo
Publicidade
3 Comentários

1 Comentário

  1. Respiro Publicidade

    22/04/2011 em 14:08

    É bom saber que a publicidade continua sempre com muita criatividade, isto deve servir como estímulo para os novos profissionais.
    Publicidade é isto mesmo, é uma mistura do natural, da ciência, com a criatividade.
    Passe no meu blog depois, será muito bom para trocarmos informações.
    Abs.

  2. Ju

    20/04/2011 em 21:04

    Adorei o blog!
    Os posts são demais ;D
    Passa no meu tb, vou adorar sua visita e comentário por lá! Bjuss ;*

  3. CriticAds

    20/04/2011 em 16:53

    Currti a ideia, muito bacana.
    E o seu blog muito interessante.
    Nós tbm criamos um blog sobre publicidade,visita-nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *