Siga-nos nas redes

fail

Nike Air Max Day em São Paulo Termina em Confusão: 6 Feridos

O Nike Air Max Day em São Paulo termina em tumulto, deixando seis feridos. Evento prometia tênis gratuitos, mas resultou em confusão e correria.

Nike Air Max Day em São Paulo Termina em Confusão: 6 Feridos

O Nike Air Max Day é um evento anual aguardado por muitos fãs da marca. No entanto, o evento deste ano em São Paulo acabou em tumulto e deixou seis pessoas feridas. Organizado pelo coletivo Survival Energy, em parceria com a Nike e a loja Guadalupe, a proposta inicial era distribuir 100 pares de tênis gratuitamente.

O evento estava marcado para acontecer em uma loja no bairro do Paraíso, na capital paulista, e atraiu uma grande quantidade de pessoas na noite de 26 de março. As redes sociais logo foram inundadas com vídeos que mostravam uma rua lotada e um tumulto generalizado em torno da loja Guadalupe, onde ocorria o evento.

Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teve início por volta das 19h30 na avenida Bernardino de Campos. Seis pessoas acabaram feridas e receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A polícia não identificou as causas das lesões, mas a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que houve um incidente durante uma “promoção de venda de calçados”, no qual “alguns clientes foram pisoteados”.

O evento, que deveria começar às 19h, teve um atraso significativo. De acordo com o portal Terra, as camisetas que davam direito aos tênis começaram a ser lançadas pela porta traseira de um caminhão por volta das 20h. Algumas das camisetas continham vales para tênis, que poderiam ser trocados em 6 de abril no evento oficial de lançamento do Air Max DN.

multidao nike

Com a descoberta dos vales, uma verdadeira batalha se iniciou entre os participantes para obter as camisetas que davam direito aos tênis. A situação fugiu do controle quando algumas pessoas tentaram pegar as camisetas diretamente do caminhão, causando correria e tumulto. Alguns participantes acabaram caindo e sendo pisoteados, enquanto outros tentavam escalar a estrutura do ponto de táxi próximo para alcançar as camisetas.

No meio do caos, o caminhão acabou partindo, levando consigo metade das pessoas que ainda pensavam fazer parte da dinâmica do evento. Foi somente após esse episódio que a gravidade da situação ficou clara, com a identificação dos feridos e dos tênis perdidos e rasgados.

As seis pessoas feridas foram levadas para cinco hospitais diferentes nas redondezas, mas felizmente nenhum dos casos apresentou maior gravidade. As empresas envolvidas no evento divulgaram uma declaração conjunta lamentando o ocorrido e oferecendo apoio às famílias das pessoas impactadas.

O Nike Air Max Day em São Paulo deste ano certamente deixou uma marca indesejada, ressaltando a importância de medidas de segurança adequadas em eventos desse porte.

#FAIL

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *