Siga-nos nas redes

campanha

NIKE destaca “novos records” de Petrúcio Ferreira

Vídeo reforça que a sequência de marcas conquistadas ao longo
da sua carreira – e em sua vida pessoal – não foram quebradas por acidente

homem, corredor

Símbolo de dedicação e autossuperação, Petrúcio Ferreira dos Santos é a estrela principal do mais novo capítulo da campanha Play New da Nike [Vai no Novo], que encoraja as pessoas a descobrirem o esporte de maneiras diferentes.

Intitulado “Novos Recordes”, o filme destaca a performance, o constante aprimoramento e o incrível poder de Petrúcio para estabelecer novas marcas o tempo todo – dentro e fora das pistas. Porque, convenhamos: uma coisa é bater um recorde. Outra coisa é bater um recorde estabelecido por você mesmo.

Petrúcio, nome de origem bíblica que significa “nobre do povo”, bateu seu primeiro recorde antes mesmo do seu próprio nascimento. Atleta mais rápido do mundo nos 100m rasos na classe T47, o velocista de São José do Brejo do Cruz, na Paraíba, lutou para vir ao mundo. Com complicações na gravidez sob efeito de medicamentos, sua mãe precisou da ajuda do vizinho para levá-la ao hospital e dar à luz ao bebê que anos depois se tornaria um dos melhores atletas do Brasil.  

Me sinto honrado em ser inspiração e motivação para muitas pessoas. Corri atrás dos meus sonhos e me motivei para ser a melhor versão de mim. O esporte me inspira todos os dias a bater recordes atrás de recordes. Hoje estou entre os homens mais rápidos e a cada dia quero superar os meus próprios números, e me tornar o homem mais rápido do mundo. Minha meta é melhorar meus resultados no Japão. Meu sonho ainda é conseguir disputar uma competição com os atletas convencionais

Petrúcio Ferreira

A trajetória de Petrúcio mudou quando, perto dos dois anos de idade, perdeu parte do braço direito mexendo em um moedor de capim. O sonho do atleta era ser jogador de futebol, mas na época, a limitação foi vista como uma dificuldade para seguir na modalidade. O que para alguns poderia ser sinal de restrição, se transformou em motivação. Sua velocidade e explosão em campo quebraram todos os obstáculos que foram impostos a ele.

Aos 15 anos, em 2012, descobriu o atletismo encantado com as competições em Londres, capital do Reino Unido. Ao conhecer mais a fundo sobre as suas possibilidades, Petrúcio iniciou os treinos em sua cidade natal para competir em alto nível até se tornar o melhor.

homem, corredor, nike, Petrúcio Ferreira, records
 Crédito: Gabriel Bianchini/Nike

Hoje, Petrúcio é um dos melhores exemplos e modelos de autossuperação: um atleta que já estabeleceu e superou, inclusive, os próprios recordes.

Suas conquistas não ficam restritas à pista de corrida. Sua principal inspiração é seu pai, que o ensinou a lutar pela vida, por seus objetivos, correr atrás de seus sonhos e ir atrás de quebrar todas as barreiras do preconceito, mas sempre com o sorriso no rosto.

Criada pela agência Wieden+Kennedy, o filme mostra Petrúcio nas pistas de corrida fazendo o que mais gosta: correndo em alta velocidade e se superando a cada dia.

A trilha composta exclusivamente para o filme é assinada por Lúcio Maia, da Nação Zumbi, e carrega características nordestinas que fazem referência às origens do atleta.  

Força Petrúcio e te esperamos com mais um ouro nas Paralimpíadas de Tokyo 2021.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *