Siga-nos nas redes

guerrilha

Solar Spots: a ação da Corona com tinta fotossensível na cidade de São Paulo

Conheça a intervenção urbana Solar Spots, da cerveja Corona Cero Sunbrew, que utilizou tinta fotossensível para criar duas obras únicas em muros de São Paulo. Saiba como a ativação chamou a atenção para a importância da vitamina D e para a primeira cerveja do mundo com a substância.

corona cero sunbrew em São Paulo

A cidade de São Paulo é conhecida por seus inúmeros grafites espalhados por muros e empenas. E, recentemente, a cerveja Corona Cero Sunbrew, lançada há pouco tempo pela Ambev, inovou ao utilizar tinta fotossensível na produção de duas obras únicas, que só são visíveis à luz do sol.

Um estudo publicado no Journal of the Endocrine Society em 2022 apontou que aproximadamente 20% dos paulistanos entre 18 e 45 anos apresentam deficiência de vitamina D, sendo que na estação mais fria do ano, as chances de deficiência da substância podem crescer em 10%.

A intervenção urbana chamada Solar Spots foi uma forma criativa e inédita de unir arte e inovação, ressaltando a importância da vida ao ar livre e da conexão das pessoas com o sol. A ativação também fez uma reflexão sobre a importância do sol para a saúde e bem-estar da população.

Com a iniciativa, a marca da cerveja Corona também chamou a atenção do público para a primeira cerveja com vitamina D do planeta. A Corona Cero Sunbrew é uma cerveja sem álcool, com apenas 48 calorias em uma long neck de 330ml e contém 30% da dose diária recomendada de consumo de vitamina D.

Os desenhos criados pelos artistas plásticos Marcella Riani e Rafael Uzai permaneceram visíveis durante o dia para quem passava pela Av. Faria Lima, nº 2229, e pelo Beco do Batman, ponto turístico da Vila Madalena.

A ação de Solar Spots foi curada por Luan Cardoso, responsável por unir a dupla de artistas neste projeto. Ele destacou que a Corona é uma marca que tem uma atuação forte no ambiente da praia e que os artistas escolhidos trazem referências desse ambiente em seus traços e cores. Tudo isso fez muito sentido para este público, sinalizando que a marca é um grande sucesso.

O trabalho de curadoria para uma marca é sempre um desafio. Corona é uma marca que tem uma atuação e presença fortes no ambiente da praia e tanto a Marcella Riani quanto o Rafael Uzai trazem referências desse ambiente nos traços, nas cores. Tudo fez muito sentido, sinal de que, para este público, a marca é um grande sucesso

Se você está em São Paulo aproveite para refletir sobre o poder transformador do sol e relaxar em meio ao caos urbano.

fonte: Promoview

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *