Siga-nos nas redes

campanha

Playstation to Plate: Do mundo virtual para o prato

A PlayStation to Plate vê a parceria da PlayStation Austrália com restaurantes locais para dar vida a pratos digitais de jogos icônicos da PlayStation.

Playstation to plate logo

Os universos dos jogos são desenvolvidos para oferecer escapismo e permitir aos jogadores a chance de ter experiências que sua própria realidade não pode oferecer. Isso pode incluir atirar em zumbis, ganhar um Grande Prêmio de Fórmula 1 ou derrotar todos os oponentes em uma luta até a morte – mas outra área onde a imaginação está incluída pode ser em torno da comida que os personagens comem.

A PlayStation reconheceu isso com uma campanha que dará vida a alguns pratos dos videogames – de entradas importantes da franquia, como Unchartered 4: A Thief’s End, Ratchet e Clank: Rift Apart e The Last of Us: Part 2 – para permitir que os fãs descubram exatamente o seu sabor.

PlayStation to Plate” foi desenvolvido pela agência de experiência criativa Amplify, visando jogadores australianos enquanto enfatiza sua plataforma de marca “Play Has No Limits”, trabalhando com os restaurantes Mary’s, The Italian Bowl e Bistro Morgan, em parceria com Deliveroo, que criaram o pratos direto dos jogos.

Vídeo da campanha “Playstation to Plate”

Trazendo o virtual para a realidade

A campanha começou em 10 de dezembro, trabalhando com os três restaurantes baseados em Sydney e Melbourne para permitir que os fãs pedissem a comida dentro dos títulos PlayStation selecionados.

“Queríamos criar um momento imperdível que atravessasse a cultura e celebrasse o jogo de uma forma irreverente que só a PlayStation pode fazer. Tem sido empolgante trazer os mundos de Uncharted, The Last of Us Part II e Ratchet & Clank: Rift Apart, à vida e experiência de uma maneira totalmente nova ”

explicou Patrick Lagana, diretor de marketing da PlayStation AustráliA

“Com “PlayStation to Plate” , trouxemos o virtual à realidade e mostramos que o jogo não tem limites, no console e no prato.”

Os pratos do disponíveis no “Playstation to Plate”

Ellie’s Steak criado por Mary’s

Ellie’s Steak criado por Mary’s
Inspirado por The Last of Us Parte 2, Ellie’s Steak Sandwich chega até nós da lanchonete Mary’s de Sydney.

Os cofundadores de Mary, Kenny Graham e Jake Smyth, recriaram fielmente o prato que apareceu perto do início da sequência recente da Naughty Dog.

“A comida, assim como os jogos, tem essa capacidade incrível de oferecer às pessoas uma chance de escapar do mundano e se conectar com a família, amigos e até mesmo com estranhos”, disse Kenny Graham.

“O sanduíche em The Last of Us Parte 2 representa essa conexão e é isso que temos feito desde que começamos: reunir as pessoas para bons momentos e boa comida.”

Sirangian Honey Moussecriado pelo Bistro Morgan

Sirangian Honey Mousse criado pelo Bistro Morgan
Ratchet & Clank Rift Apart e seus mundos interdimensionais são a inspiração para este prato do Bistro Morgan de Melbourne.

A padaria Morgan Hipworth irá recriar a musse de mel Sirangian do Chef Tulio com coração, alma e amor.

“A comida é uma parte intrínseca da cultura australiana e não há dúvida de que nosso relacionamento com ela cresceu profundamente nos últimos dois anos”, disse Morgan.

“Existem tantas sinergias com o mundo dos jogos: no fundo, ambos têm uma capacidade inata de transportá-lo instantaneamente para outro lugar ou tempo, ou, neste caso, esperançosamente, para outra dimensão!”

Thief’s Pasta criado por The Italian Bowl

Thief’s Pasta criado por The Italian Bowl
Por fim, o clássico Uncharted 4 A Thief’s End inspirou este prato no The Italian Bowl de Sydney.

Este prato é uma recriação de tempos mais simples vividos por Nate e Elena antes de nosso aventureiro favorito ser atraído de volta ao redil.

“Administrando um restaurante por mais de uma década, você vê o poder da comida e sua importância na cultura australiana”, disse o proprietário do Italian Bowl, Alexi Spyridis.

“Foi revelador saber como pratos digitais importantes também desempenham na narrativa dos jogos e como podem ser igualmente importantes.”

A campanha foi entregue com a Poem, que lidou com comunicações, influenciador, relações públicas, atividades sociais e de suporte a eventos com conteúdo rodando nas plataformas PlayStation do país, bem como nas contas dos restaurantes colaboradores.

A mídia paga, dirigida pela MediaCom, circulou no Facebook, Instagram e Twitter.

“Ao trazer à tona a atenção aos detalhes que chegam até mesmo à comida incidental encontrada nos universos dos jogos, esperamos dar a novos públicos um sabor dos mundos e histórias ricos e envolventes, encontrados apenas no PlayStation”, acrescentou Tim Baggott, diretor criativo da Amplify .

“Esperamos que as pessoas sintam o genuíno sentido de jogo que esteve presente durante todo o processo.”

Créditos

Cliente: Sony PlayStation
Campanha: PlayStation To Plate
Brand Partners:  Mary’s, Bistro Morgan, The Italian Bowl
Conceito criativo, conteúdo e evento: Amplify
RP, influenciador e mídia social: Poem
Mídia: MediaCom
Produção de Conteúdo: Entropico

fonte: Adweek

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *