Siga-nos nas redes

campanha

Pedras cria outdoor vivo com 500 plantas para promover nova linha de produtos

Descubra como a marca Pedras inovou ao criar um outdoor vivo em Belém, com 500 plantas, para promover sua nova linha de produtos naturais. Uma ação sustentável e criativa que chamou a atenção de todos!

Pedras cria outdoor vivo com 500 plantas

Recentemente, a marca portuguesa Pedras, conhecida por suas águas gaseificadas e aromatizadas, criou uma ação publicitária que chamou bastante atenção em Belém (Lisboa, Portugal). Trata-se de um outdoor vivo, que conta com a presença de 500 plantas em sua estrutura.

A iniciativa teve como objetivo promover o lançamento da nova linha de produtos Pedras Infusões, que conta com sabores como limão e hortelã e tangerina e alecrim.

A escolha de uma estrutura com plantas vivas não foi por acaso. Além de se relacionar diretamente com o conceito natural e saudável dos produtos Pedras Infusões, a marca quis chamar a atenção para a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

Com a ajuda da associação ambientalista Quercus, as plantas utilizadas no outdoor foram posteriormente doadas para um projeto de reflorestamento na Serra da Estrela.

A ação também contou com uma intervenção artística, que envolveu a colocação de um pequeno caminho entre as plantas, para que as pessoas pudessem se aproximar e interagir com a estrutura.

«Pedras é uma marca que, pela sua origem, tem um compromisso firme com a preservação da Natureza e dos recursos. É nesse sentido que tem apostado, ao longo dos anos, em iniciativas que visem reduzir o impacto da sua actividade no ambiente e contribuir positivamente para a promoção da economia circular. Este outdoor surpreende, agora, pela forma como foi construído e pela reutilização total garantindo que nada se destrói, tudo se transforma. Simultaneamente, ainda que de forma simbólica e num caminho que Pedras tem também de continuar a percorrer, torna visível aquele que é o pilar mais importante da marca, a harmonia perfeita com a Natureza»

Vasco Ribeiro, Marketing manager Águas, Sidras e Mercados Globais do Super Bock Group

A iniciativa da Pedras prova que a publicidade pode ser criativa e eficiente ao mesmo tempo em que conscientiza sobre a importância de ações sustentáveis e do cuidado com o meio ambiente. Além disso, é uma oportunidade para que marcas se aproximem de seus públicos por meio de ações diferenciadas e inovadoras.

Initiative e BBDO são as agências envolvidas no projeto e utilizaram um espaço da JCDecaux que contou também com a Fios Jardins Suspensos.

O que acharam desta iniciativa?

Conheça também alguns dos mais criativos outdoors de publicidade por esse mundo fora.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *