Siga-nos nas redes

campanha

Nike e Corinthians revelam a quarta camisa: Origens – Concurso #MantoDoCorinthians

Parceria entre Nike e Corinthians no concurso #MantoDoCorinthians, onde a torcida escolheu a quarta camisa do clube.

Camisa 'Origens', vencedora do concurso #MantoDoCorinthians, disponível para compra em pré-venda nas lojas Nike e Centauro.

No dia 28 de maio de 2023, foi revelada a tão aguardada quarta camisa do Corinthians, resultado da parceria entre Nike e o clube alvinegro. Em um evento emocionante na Neo Química Arena, um imponente bandeirão gigante foi erguido, anunciando a camisa “Origens” como vencedora, com 56% dos votos.

Essa conquista é fruto da participação ativa da torcida corinthiana no concurso #MantoDoCorinthians, que pela primeira vez teve a oportunidade de colaborar na criação do novo uniforme utilizado pelos times profissionais masculino e feminino.

Bandeirão gigante sendo erguido na Neo Química Arena durante a revelação da quarta camisa do Corinthians.

A arte vencedora, idealizada por Leonardo Fojo, um corinthiano apaixonado, carrega consigo um profundo significado. A quarta camisa do Corinthians para este ano presta homenagem ao primeiro uniforme do clube, juntamente com a sua primeira casa, o Campo do Lenheiro.

Com uma tonalidade bege, a camisa traz detalhes sutis de poeira, simbolizando os trabalhadores que, com determinação e fé, dedicam-se diariamente a longas jornadas, deixando seu suor e alma no campo.Detalhes em preto adornam a gola polo e as mangas, enquanto o escudo pioneiro do Corinthians, com as iniciais CP (Corinthians Paulista) de 1913, aparece centralizado, junto ao icônico swoosh da Nike.

Na parte interna da camisa, na altura da nuca, encontra-se a inscrição “É o time do povo”, reforçando o DNA operário do clube.

O concurso #MantoDoCorinthians foi uma jornada empolgante, composta por duas fases. Na primeira fase, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas através da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Em seguida, uma comissão julgadora selecionou oito modelos finalistas, que foram apresentados ao público pelos seus criadores durante a Live de Aniversário “O Ano Dourado”. Após uma votação expressiva de mais de 100 mil pessoas ao longo de 17 dias, foram escolhidos os dois finalistas, que avançaram para a etapa final do concurso.

É importante destacar que, devido ao descumprimento das disposições gerais do regulamento, a terceira opção foi desqualificada.

A camisa vencedora, “Origens”, já está disponível em pré-venda para os Membros Nike no site Nike e no e-commerce da Centauro. Além disso, os torcedores têm a opção de adquiri-la antecipadamente nas lojas físicas Nike Ibirapuera, Nike Factory Itaquera, Nike Unite Aricanduva, Nike Unite Center Norte e Nike Factory Premium Grande, bem como na Rede Poderoso Timão e nas lojas físicas da Centauro em São Paulo. Vale ressaltar que o estoque é limitado, portanto, essa é uma oportunidade exclusiva para os fãs garantirem o quarto manto do Corinthians.

As entregas das camisas, tanto para as compras online quanto nas lojas físicas, serão realizadas a partir de novembro.

A camisa “Origens” tem despertado grande entusiasmo entre os torcedores do Corinthians. Desde o seu lançamento, as redes sociais foram inundadas por mensagens de apoio e admiração pela nova camisa, que celebra a história e a identidade do clube. Os corinthianos estão ansiosos para vestir o manto que representa suas raízes e valores.

A parceria entre o Corinthians e a Nike tem sido fundamental para a criação de uniformes que unem inovação, design e tradição. A quarta camisa é mais uma prova disso, com seu conceito único e marcante. A colaboração entre a marca esportiva e o clube tem rendido frutos positivos ao longo dos anos, e os torcedores têm orgulho de vestir a camisa que carrega o símbolo do Timão.

Conheça outros lançamentos da Nike que já divulgamos aqui

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *