Siga-nos nas redes

campanha

Nescafé celebra 70 Anos de História e Cultura Brasileira

Descubra a incrível jornada da Nescafé no Brasil através de 70 anos de história e cultura, refletidos em um deslumbrante redesign. Uma celebração à essência vibrante do país.

Nescafé -70 anos de Brasil

Imagine-se embarcando em uma jornada temporal, iniciando nos anos 1930 e desembocando nos dias atuais. Essa jornada proporciona uma exploração ímpar pela história e cultura do Brasil, refletidas nas embalagens e no design de uma marca icônica. Dê as boas-vindas ao universo cativante da Nescafé, que celebra com pompa seus 70 anos no Brasil, por meio de uma reestruturação deslumbrante elaborada com esmero pela FutureBrand São Paulohttps://www.futurebrand.com/. Contudo, essa celebração é muito mais do que uma efeméride; representa uma homenagem sincera à conexão profunda e duradoura entre a marca e a nação.

Nescafé -70 anos de Brasil

A trajetória significativa da Nescafé no Brasil

Sete décadas atrás, a marca Nescafé aportou no Brasil, trazendo consigo uma inovação que revolucionaria o ato de saborear café: o café solúvel. No entanto, esse desembarque não foi apenas mais uma introdução de produto no mercado; foi uma resposta a um momento de crise e transformação. Em 1929, a quebra da Bolsa de Nova York desencadeou repercussões econômicas mundiais. O governo brasileiro buscou alternativas para prolongar a utilidade dos estoques de café, o que abriu caminho para o café solúvel conquistar um espaço no coração do Brasil.

O Renascimento que resgata a Essência Cultural Nacional

A Nescafé celebra essas sete décadas de história por meio de um renascimento que vai além da mera estética das embalagens. A colaboração com a FutureBrand São Paulo deu vida a uma homenagem à cultura brasileira. As embalagens servem como tela na qual a história se desenrola, incorporando elementos da arte, da música, dos esportes e dos eventos históricos do país.

Design inspirado na Arte Brasileira

O novo design das embalagens é uma reverência aos grandes mestres da arte brasileira. Sob a influência de luminárias como Portinari, o estilo das ilustrações combina formas livres, tons terrosos e texturas convidativas. Cada detalhe celebra a rica herança artística do Brasil, capturando a vitalidade e a essência da nação.

Nescafé -70 anos de Brasil

As embalagens transcendem a mera ilustração; são narrativas visuais que contam histórias marcantes da trajetória da Nescafé no Brasil. Da icônica primeira lata de Nescafé a momentos emblemáticos, como a presença da marca na Apollo 11, cada ilustração representa um capítulo no livro da marca, imortalizando momentos que moldaram sua história.

Elementos da Cultura Popular

A cultura brasileira é rica em nuances, e o redesenho da Nescafé captura essa riqueza com maestria. Elementos como o futebol, a criatividade musical e até mesmo “easter eggs” que remetem a momentos memoráveis dos 70 anos de presença no Brasil estão entrelaçados nas embalagens. É uma homenagem à vibração e à diversidade do país.

Nescafé -70 anos de Brasil

Nas palavras de Gabriela Monsanto, gerente de marca da Nescafé, “Acreditamos que a essência da Nescafé reside nas pessoas, e sempre priorizamos a experiência do consumidor… Com cada xícara, geramos um impacto positivo e duradouro para todos os envolvidos.” Essa filosofia ressoa no design, nas ilustrações e na própria história das embalagens comemorativas.

A trajetória da Nescafé no Brasil é uma história de conexão, de entrelaçar raízes com a cultura local e estabelecer uma presença que vai além do produto em si. Ao celebrar seus 70 anos com um redesenho que é uma verdadeira obra de arte, a marca reafirma seu compromisso contínuo com o país e seu povo.

Se quiser conhecer ver mais conteúdo e imagens deste redesign dos 70 anos da Nescafé no Brasil, clique neste link.

FutureBrand São Paulo
Director – Arnaldo Bastos, Filippo Vidal, Isabel Sobral
Creative Director – Arnaldo Bastos
Design – Amanda Sanches, Gabriel Tropz, Lucas Taue, Pablo de Vivo
Illustration – Gabriel Tropz
Motion – Cesar Quirino, Diego Jardin, Francisco Fernandes
Strategy – Camila Alcalay, Federica Bottelli
Verbal identity – Gabriel Rodrigues, Luisa Borges
Account – Lara Falluh

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *