Siga-nos nas redes

campanha

As melhores campanhas publicitárias do ano 2022

Confira a lista das melhores campanhas publicitárias do ano 2022 e fique por dentro das principais tendências do mercado publicitário.

Melhores campanhas publicitárias 2022

O site Meios & Mensagem, divulgou a lista das melhores campanhas publicitárias de 2022. A seleção foi realizada por um júri composto por profissionais do setor, que ouviram 95 presidentes, vice-presidentes ou diretores de criação das principais agências do país.

Cada um deles fez uma lista com as 10 melhores campanhas publicitárias do ano 2022 de acordo com sua preferência, atribuindo pontos de 1 a 10 para cada uma. As campanhas foram avaliadas de acordo com critérios como criatividade, originalidade, impacto e resultados alcançados.

No ranking final, foram consideradas ações veiculadas em 2022 ou iniciadas no final do ano anterior, desde que não tenham sido incluídas na lista de melhores de 2021. Além disso, os profissionais também mencionaram as marcas que consideram mais criativas no momento.

10 melhores campanhas publicitárias do ano 2022, de acordo com o mercado publicitário brasileiro:

1ª “#BUGKING”, DA DAVID PARA BURGER KING

A campanha “#BugKing”, da David para Burger King, foi um dos destaques do mercado publicitário em 2022. A ação, que foi criada pela dupla Renato Simon e André Mezzomo, aproveitou a atratividade do universo gamer para chamar a atenção do público de forma bem-humorada. A campanha mostrava jogos bugados e incentivava os consumidores a compartilhar momentos em que seus jogos travavam e a procurar por ofertas ocultas. Além disso, a campanha contou com produção da Vetor Zero e trilha da Hefty, o que contribuiu para o seu sucesso. A campanha foi realizada em março e premiada em diversos festivais durante o ano, sendo a terceira campanha brasileira mais pontuada no Cannes Lions.

2ª “DESENDIVIDA”, DA SUNO UNITED CREATORS PARA SANTANDER 

A campanha “Recomeço” da Caixa Econômica Federal foi um dos destaques do mercado publicitário em 2022. Lançada em janeiro, a série de filmes contou com a participação de Dhomini Ferreira, Max Porto e Rodrigo Cowboy, vencedores de edições passadas do Big Brother Brasil que vivenciaram problemas financeiros após ganharem o prêmio do reality. Na campanha, eles divulgavam ações de renegociação de dívidas e oferta de crédito pelo banco. A produção da campanha foi da O2, com trilha da Tentáculo. A campanha foi um sucesso, conseguindo se conectar com o público e transmitindo uma mensagem de esperança e recomeço.

3ª “LOS SANTOS +3°C”, DA VMLY&R PARA GREENPEACE 

A campanha “Mundo Verde GTA” da Fundação SOS Mata Atlântica foi um dos destaques do mercado publicitário em 2022. A ação, que foi a campanha brasileira mais premiada no Cannes Lions, mostrava a conhecida cidade do mundo virtual GTA alterada para demonstrar os efeitos nocivos ao meio ambiente causados pela crise climática. A campanha contava com uma história envolvente que incluía missões socioambientais e o resgate de refugiados. O trailer da campanha foi produzido pela Produka e contou com trilha da Alma 11:11. A campanha foi um sucesso, conseguindo sensibilizar o público e promover uma mensagem importante sobre a preservação do meio ambiente.

4ª “CARA DE AZIA”, DA PUBLICIS LEON PARA ENO, DA HALEON

A campanha “Cara de Azia” da marca de medicamentos para azia foi um dos destaques do mercado publicitário em 2022. Na campanha, o famoso húngaro András István Arató, conhecido como Hide the Pain Harold, protagonizava um filme que retratava o desconforto causado pela azia. Famoso no Brasil por seus memes aqui batizados de “Chorrindo”, Harold se livrava do desconforto e aparecia com uma expressão de paz no final do filme. A produção da campanha foi da Surreal Hotel Arts, com trilha da Jamute. A campanha foi um sucesso, conseguindo se conectar com o público e transmitindo uma mensagem eficaz sobre o produto.

5ª “UNDER PRESSURE”, DA DARK KITCHEN CREATIVES PARA BABY DOVE, DA UNILEVER

A campanha “Under Pressure” da marca Dove de produtos para bebês foi um dos destaques do mercado publicitário em 2022. A campanha, que foi criada no Brasil, teve como objetivo inspirar conversas sobre como lidar com as pressões do período de puerpério. O puerpério é o período que ocorre logo após o parto e pode ser desafiador, exigindo cuidados especiais com a saúde física e mental da mulher. A produção da campanha foi da MyMama, com trilha da A9. A campanha foi um sucesso, conseguindo se conectar com o público e promovendo uma mensagem importante sobre o cuidado com os bebês e com as mães durante o puerpério.

6ª “ABISTINÊNCIA”, DA DAVID PARA BIS, DA MONDELEZ 

“Abstinência” consistia numa campanha de seis filmes bem-humorados que mostravam situações em que era preciso vencer algum constrangimento para alcançar e acabar com a abstinência. A produção da campanha foi da Awake Film, com trilha da Hefty.

7ª “7X1”, DA ALMAPBBDO PARA GOL, DA VOLKSWAGEN 

“7×1” foi criada para contrapor os sete gols marcados pela Alemanha contra o Brasil na Copa de 2014, mostrava a devolução ao país de origem da fabricante Volkswagen de sete modelos Gol. A produção da campanha foi da Cine, com trilha da Cabaret.

8ª “AMAZÔNIA CONTRA O TEMPO”, DA AFRICA PARA NATURA

Criada para evidenciar a gravidade do desmatamento da Amazônia, a ação inclui um telão em Brasília que contava o número de árvores derrubadas e um filme na TV com um recado aos candidatos à presidência. A produção da campanha foi da Pródigo, com trilha da YBmusic.

9ª “#MATERNIDADESEMJULGAMENTOS”, DA ALMAPBBDO PARA O BOTICÁRIO 

Para o Dia das Mães, a campanha“#MATERNIDADESEMJULGAMENTOS”, foi criada para provocar acolhimento e empatia, propôs uma reflexão sobre o julgamento ao qual as mães são submetidas pela sociedade, como se estivessem no banco dos réus. A produção da campanha foi da Paranoid, com trilha da Raw.

10ª “VESTE A GARRA”, DA WIEDEN+KENNEDY PARA NIKE 

A campanha “Veste a Garra” exibiu sequências de camisas sendo puxadas, dentro e fora de campo, buscou retratar a garra do brasileiro. A produção da campanha foi da Stink, com trilha das MCs Nina, Febem e Sodomita, mixada pela Satélite.

fonte: Meios&Mensagem

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *