Siga-nos nas redes

campanha

Intimus patrocina atleta que joga menstruada e incentiva meninas nos esportes

Descubra como a Intimus está quebrando tabus e incentivando a prática esportiva feminina com sua campanha “Jogando com Intimus”, que patrocina atletas menstruadas.

Intimus patrocina atleta que joga menstruada e incentiva meninas nos esportes

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, tem buscado incentivar a luta pela igualdade de gênero e o progresso da mulher em todas as esferas da vida. E, dessa vez, a empresa inovou ao se tornar a primeira patrocinadora a fazer parceria com atletas que entram em quadra menstruadas, trazendo visibilidade e abrindo a conversa sobre estigmas criados em relação à prática de atividades físicas e menstruação.

Intimus patrocina atleta que joga menstruada e incentiva meninas nos esportes

Com a ação “Jogando com Intimus”, a empresa marcou presença durante a partida de vôlei do Gerdau Minas, no dia 10 de abril. A jogadora Nyeme, Campeã Paulista 2019, Vice-campeã Liga das Nações 2021, Vice-campeã Mundial 2022 e Bicampeã da Copa Brasil (2022 e 2023), entrou em quadra com a camiseta personalizada com o nome dela estampado em um pad de absorvente e logo de Intimus.

“A vergonha da menstruação não pode afastar ninguém da prática de esportes. Porque menstruadas ou não podemos conquistar muitas coisas, inclusive sermos campeãs”, afirmou a atleta em entrevista após a partida.

A vergonha da menstruação não pode afastar ninguém da prática de esportes. Porque menstruadas ou não podemos conquistar muitas coisas, inclusive sermos campeãs

afirmou Nyeme em entrevista após a partida

De acordo com uma pesquisa global da Puma, 1 em cada 2 adolescentes abandonam os esportes por vergonha, receio de vazamentos ou dores da menstruação. A ação “Jogando com Intimus” é uma iniciativa importante para desmitificar a ideia de que as mulheres não podem praticar atividades físicas durante a menstruação e incentivar meninas a continuarem nos esportes.

A gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil, Marisa Cury Cazassa, ressaltou a importância da ação: “Cada mulher lida de uma maneira com o ciclo; algumas têm dores e indisposição para praticar atividade física nesse período. Mas, se você estiver se sentindo bem, sem dor e com acesso a absorventes, treinar e competir menstruada não tem nada demais. E, quanto mais a gente normaliza isso, mais meninas continuam nos esportes. Acreditamos que a menstruação não pode ser um impeditivo para as pessoas serem e fazerem o que quiserem.

A ação “Jogando com Intimus” foi desenvolvida pela agência FCB e inclui ativação no SporTV e redes sociais. Com curadoria da agência PROS, o tema será amplificado pelas atletas Jaqueline Carvalho, Flavia Saraiva e Victoria Albuquerque, que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais.

Além de promover um importante debate sobre a saúde feminina e a igualdade de gênero, a iniciativa também tem um impacto positivo para a marca, que se posiciona como uma empresa comprometida com a saúde e o bem-estar da mulher.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *