Siga-nos nas redes

campanha

Heineken estreia no universo dos games e celebra jogos online como atividade social

Heineken no universo gamer

A Heineken, uma das marcas de cerveja mais famosas do mundo, decidiu explorar o universo dos games em uma campanha multicanal que celebra a sociabilidade proporcionada pelos jogos online e promove sua versão não alcoólica, a Heineken 0.0.

O filme principal da campanha, intitulado “Just Another Night Out“, narra a aventura de Alex e seus três amigos em São Paulo, vivenciando desafios e momentos de diversão típicos do universo dos games. A obra foi criada pela agência Le Pub, com produção da Academy Londres e Zohar.

Além disso, a campanha engloba outras três narrativas paralelas produzidas pela Tropical Filmes. Cada história é voltada para um dos principais públicos do universo gamer: os jogadores casuais, os jogadores dedicados e a comunidade de transmissão ao vivo.

Filmes da Heineken “Nem toda rodada é lá fora”

“Queremos contribuir para a quebra desse estereótipo. Entramos para o universo de games pois temos algo em comum: o fato de socialização ser o core da nossa marca e o mesmo para a comunidade gamer. Seguindo a tradição de sempre oferecer uma fresh perspective sobre os temas que aborda, o papel escolhido para a Heineken nesta campanha é de desmistificar a imagem do gamer isolado dos amigos e celebrar o ato de jogar como uma atividade social”

explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil

A marca também planeja divulgar a versão não alcoólica da cerveja, Heineken 0.0, em mais de 2.700 jogos para dispositivos móveis, intensificando os momentos de interação social entre os jogadores. Em colaboração com o iFood, a Heineken disponibilizará vouchers de R$ 15 para que os gamers possam solicitar sua Heineken regular ou 0.0 para acompanhar o período de entretenimento.

A estratégia da campanha abrange os filmes, atividades de mídia exterior, e conteúdos em parceria com TikTok, Google, Twitch e outras plataformas digitais. Ao apostar no universo dos games e promover a versão 0.0 da cerveja, a Heineken demonstra uma visão inovadora e se posiciona como uma marca que valoriza a socialização e a diversão responsável.

Essa iniciativa tem o potencial de fortalecer a presença da Heineken no mercado em expansão dos games e criar oportunidades para se conectar com um público engajado e diversificado. Estamos ansiosos para ver como essa campanha se desdobrará e quais serão os próximos passos da Heineken no mundo dos videogames.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *