Siga-nos nas redes

campanha

“Better with Pepsi” desafia redes de fast-food e provoca Coca-Cola

Campanha “Better with Pepsi” é uma das formas usadas pela Pepsi, na luta contra o domínio da Coca-cola nas redes de fast-food dos EUA.

Better with Pepsi

A Pepsi está ansiosa para conquistar os fãs de hambúrguer com uma campanha desafiadora que envolve mascotes e embalagens das três maiores redes de hambúrgueres, onde todas servem Coca-Cola.

Nesta campanha, a Pepsi reconhece que não é vendida no McDonald’s, Wendy’s e Burger King, que são as principais redes de hambúrgueres dos EUA em tamanho de vendas.

Com esse fato, a Pepsi resolveu encomendar um estudo com testes cegos e uma pesquisa com os consumidores dessas redes de fast-food, em que qual bebida melhorava e combinava melhor com o hamburger.

No estudo, descobriu-se que “60% dos participantes preferiram seu Big Mac (McDonald’s), Whopper (Burger King) e Dave’s Single Wendy’s com Pepsi em vez de Coca-Cola”.

cartaz estudo #betterwithpepsi

Pensando nisso, criaram uma campanha com as agências Alma e VaynerMedia para promover o estudo, a que deram o nome de “Better with Pepsi” (Melhor com Pepsi).

mascotes McDonalds, Burger King e Wendy's em #betterwithpepsi

Logos da Pepsi escondidos nas embalagens das redes de fast-food

cartaz #betterwithpepsi
cartaz #betterwithpepsi
cartaz #betterwithpepsi

A mudança, que inclui o reembolso dos clientes pelas compras da Pepsi na sexta-feira (28 de maio, dia do Hamburguer), é a última peça de um esforço mais amplo “BetterWithPepsi”.

Nesta sexta feira ( 28 de maio, dia do hamburguer), a Pepsi promete pagar a todos os consumidores ( dos EUA) que publicarem uma foto com hashtag #BetterWithPepsi (“melhor com Pepsi”) nas redes sociais, comendo um hambúrguer e tomando uma Pepsi.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *