Siga-nos nas redes

campanha

Do Viral para a Propaganda

viral_propaganda_itau
viral propaganda itau

Infelizmente, cada vez mais vemos marcas que pegam vídeos ou imagens famosas das redes sociais e simplesmente colocam a sua marca.

Aqui no Brasil (corrijam-me se estiver errado) começou com o banco Itaú com o vídeo de uma criança rasgando papel.

Com o sucesso, o Itaú resolveu continuar utilizando estes vídeos de sucesso do youtube e lançou a sua nova campanha de investimento com a pequena Lily que sonhava ir à Disney.

Outra campanha que também está circulando, é a da pimenta extra forte da Cepêra que utilizou o projeto “underwater dogs“do fotografo Seth Casteel.  Aqui, apenas tiraram a bolinha que os cachorros perseguiam e colocaram a logo e uma frase.

labrador retriever underwater dogs
springer spaniel underwater dogs
underwater dogs

O que acham deste tipo de publicidade?

Continue lendo
Publicidade
3 Comentários

3 Comments

  1. Anfíbia

    04/01/2013 em 13:36

    Em excesso isso fica chato, mas de vez em quando é válido aproveitar um ou outro sucesso da web. A surpresa de Lily, por exemplo, é um vídeo muito comovente, mas que não se encaixou tanto com a marca que estava sendo promovida, ficou um tanto quanto forçado.

  2. spirit oshean

    11/06/2012 em 02:11

    Acho que o nome disso é a pos produção né? Fui em uma palestra sobre marketing 3.0 e isso agora é tendencia. eu acho interessante… claro que não é interessante TODAS as marcas usarem os virais, mas eu gostei das propagandas do Itaú com os vídeos… eles têm uma ideia e pegam vídeos do cotidiano de outras pessoas pra passarem essa ideia. eu gostei. =)

  3. Leodecannes

    09/06/2012 em 00:48

    Eu nao gosto muito da ideia das agencias usarem virais, sou a favor da agencia criar sua propria propaganda com seu conceito criativo genuino e nao ficar chupando videos da internet.

    http://www.publicidadedecriacao.tumblr.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *