Siga-nos nas redes

design

Rebranding logotipo da General Motors – GM

O novo logotipo da General Motors – GM talvez seja a maior falha de branding de 2021 (até agora).

Novo logotipo da General Motors - GM

Segundo a empresa, “O novo logotipo da GM apresenta um gradiente de cores vibrantes em tons de azul, evocando o céu limpo de um futuro com zero emissões e a energia da plataforma Ultium [sistema de bateria EV da GM]. As bordas arredondadas e a fonte em caixa baixa criam uma sensação mais moderna e inclusiva.

Novo logotipo da General Motors - GM
Antiga / Nova

O sublinhado do “m” conecta-se aos logotipos GM anteriores, bem como representa visualmente a plataforma Ultium. E dentro do espaço negativo do “m” está um aceno para a forma de um plugue elétrico.”

A GM diz que está evoluindo sua identidade de marca “à medida que a GM se transforma para entregar uma visão que cria um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento”.

O fato é que estão fazendo isso com um logotipo que tem zero histórico, zero confiança e, francamente, zero originalidade. 

A nova campanha da marca chamada “Everybody In”, é estrelada por Malcolm Gladwell, a surfista profissional e sobrevivente de ataque de tubarão Bethany Hamilton, o instrutor de fitness Cody Rigsby e a jogadora Erin A. Simon.

História da evolução da marca General Motos – GM

Evolução da marca General Motors - GM

E ai o que acharam? Para nós foi um belo #FAIL

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *